100 things about beauty: French Bob

 

 

 

O bob não precisa de apresentações, este corte direito reconquistou-nos de vez em 2017.

 

Inspirado no clássico Chanel, podemos reconhecê-lo por estas pistas:

 

 – cabelos lisos;

 – risco ao meio;

 – altura pelos ombros;

 – pontas levemente curvadas para dentro.

 

Para não ficarem dúvidas, fica o artigo sobre este que é considerado pela Marie Clarie um dos 6 cortes de cabelo intemporais.

 

Mas o Bob é só a origem e as reinterpretações deste look têm sido mais do que muitas!

 

Short hair, Long dreams

 

O French Bob é um corte de base recta, pela altura do queixo e reconhecido pela franja – algo que o diferencia do short bob, que pode variar com pontas repicadas, em estilo mais liso ou com volume

É um dos cortes da estação que veio refrescar os ombros e em alguns casos, acabar de vez com as madeixas que teimavam em não desaparecer.

A opção mais tradicional apesar de ser mais aconselhada para cabelos lisos, resulta bem em cabelos ondulados e mesmo com caracóis, aliás, uma das it-girls a render-se a este corte de cabelo foi a Bruna Marquezine que já nos mostrou como um look aparentemente simples pode ser tão versátil.

 

 

 

Um corte de cabelo curto não deixa de precisar de cuidados especiais e se já estão a agendar a próxima ida ao salão, deixamos duas dicas para dois objectivos diferentes:

 

  • Para cabelos lisos – o óleo milagroso que dá movimento e brilho,  protege dos raios UV e nutre o cabelo: Mythic Oil! Se o liso não for suficiente,  recomendamos ainda a utilização de uma placa de alisamento a vapor. Para além de não danificar os fios, é mais rápido e o resultado -mais duradouro.

 

  • Para Cabelos com Volumeo gel sleek & swing da gama Tecni.Art – pode ser aplicado depois da secagem e vai dar um momvimento natural e suave aos cabelos. Ao mesmo tempo evita o efeito frizado e é anti-humidade – são 72h com o cabelo impecável! Palavra de Segredos.

 

A reter sobre o French Bob e o que o diferencia do Short Bob:

 – Simetria;

 – Comprimento;

 – Franja;

 – Moldura do Rosto;

 – Estilo Messy.

 

Claro que tudo isto é variável e a moda de hairstyle está em constante adaptação – o que queremos é contagiar-vos com este mood Short Hair We Dare e a cartada final são os looks que temos a seguir, começando pela Tóquio da série “Casa de Papel”, passando pela eterna “Amélie”, pela @itsdanielamechior e acabamos numa personagem Pixar! Adivinham?

 

 

https://www.instagram.com/p/BWnZz-VAGXO/

 

 

https://www.instagram.com/p/Bz691hmhWTc/

 

 

 

 

https://www.instagram.com/p/ByO4tDchRIS/