2019: os cortes para o novo ano

 

 

Dezembro ainda vai a meio mas já conseguimos ouvir lá ao fundo todas as promessas de ano novo. Entre todas aquelas que não a podemos ajudar a cumprir, existe pelo menos uma em que somos os melhores conselheiros. Quem é que não pensa naquela “mudança de visual” que anda sempre a adiar? Haverá altura mais propícia do que as doze badaladas para termos mesmo, mesmooo a certeza que agora é que é?

 

Para ajudar na decisão, fomos perceber quais são as tendências para 2019, no que a cortes diz respeito.

 

Cabelo de sereia

 

Que é como quem diz, cabelo (muito) comprido. Numa altura em que andamos no limbo entre comprimentos, houve quem apostasse a fundo no curto e a mudança passa, obviamente, por voltar a deixar crescer. Os cabelos muito longos deixaram de ser uma coisa teen e exclusiva para a geração filhos. Precisam de cuidados extra, paciência e dedicação mas são perfeitos para quem gosta de estar em mood camaleão. São um sem fim de possibilidades e penteados para qualquer que seja a ocasião. 

 

 

https://www.instagram.com/p/BqPgsQzl2DX

 

https://www.instagram.com/p/BrGAABgFAjm

 

Curto, curtinho

 

2019 continua a ser o ano dos extremos. Se anteriormente falámos nos cabelos compridos, os curtos também têm lugar de destaque. O mais famoso é o pixie e não é SÓ um cabelo curto. Qual a diferença? O pixie é curto mas permite ser personalizado de várias maneiras, dependendo dos produtos de styling.

 

O primeiro apareceu pela beleza de Audrey Hepburn, nos anos 50 mas o penteado foi evoluindo ao longo dos anos. Mais certinho, desarrumado, assimétrico, com ou sem franja, … o que importa é que é a opção certa se quiser começar o ano com um estilo invejável.

 

 

https://www.instagram.com/p/BifzLluFk6p

 

https://www.instagram.com/p/Bq2e3nHA851

 

 

Intemporais

 

Se o Segredos do Salão fosse autoridade para escolher a palavra deste ano e do próximo, BOB sairia vencedora com larga maioria. O corte tornou-se um dos mais adorados pelos hairstylists e permite ser aplicado em diferentes comprimentos. Sleek bob, Wavy bob, Bang bob, Messy bob, … podíamos estar aqui muito mais tempo a divagar sobre o corte mais versátil de sempre. 

Se ainda não aderiu, temos a certeza que 2019 vai ser o momento.

 

https://www.instagram.com/p/BrVE-XZgAbM

 

View this post on Instagram

Modo concentrada ⚡️

A post shared by VITÓRIA RODRIGUES (@vitoriacostarodrigues) on

 

View this post on Instagram

Snow White #carlyinlondon #carlywonders

A post shared by Carlota Sardinha (@carlywonderss) on

 

Bangs Affair

 

Uma óptima opção para quem quer uma mudança de visual mas sem ser “too much”? A franja. Ok, percebemos que pode parecer muito mas o que não falta são opções de franjas. A franja comprida é a mais simples: Peça para o cabeleireiro manter o comprimento entre as maçãs do rosto e a linha dos olhos. Assim, tanto pode usar a franja para o lado, de maneira a que se misture no restante cabelo, ou prendê-lo e deixá-la solta.

Depois, é um mundo de opções: franja lateral, baby bangs, assimétrica, em cortina ou repartida, … Fale com o seu hairstylist e descubra qual a melhor para o tipo de rosto.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bk7-i4HBxsf

 

View this post on Instagram

Do what makes YOU HAPPY❗❗ #KEEPONGOING #beyou

A post shared by Mariana Monteiro (@maryyy_monteiro) on

 

 

A direito? Aborrecido!

Assimetria é uma das regras de ouro para 2019. Afinal, a direito é muito booooring, certo?

Cortes assimétricos são o desejo perfeito para quem quer adicionar estilo e ousadia ao visual. Não imaginamos melhor forma de começar o ano com energia renovada. Além disso, permitem adicionar mais movimento ao cabelo e descobrir novas formas de styling.

 Precisa de inspiração? Aqui fica!

 

 

https://www.instagram.com/p/BqaLC-sHk18

 

https://www.instagram.com/p/BkQhpJvAhHn