5 cores de cabelo que vão dominar as tendências em 2019

 

 

O final do ano é sinónimo de muita coisa. Simbolicamente, podemos interpretá-lo como uma fase de transição e renovação, que nos convence a estabelecer novos compromissos com a vida. Fazem-se planos complexos e outros mais fáceis de concretizar, mas sempre com o intuito de fazer nascer uma pessoa nova no ano seguinte. E nós sabemos o quão difícil é mantermo-nos em linha com todas as resoluções que ambicionamos aplicar, por isso, se quer começar pelo mais fácil e dar um empurrãozinho à força de vontade, porque não pôr o seu cabelo já no ano seguinte?

 

Para 2019, as cores-tendência já estão definidas. E já que a ocasião a obriga a dar uma “arrumadela” no cabelo, pode optar por virar o ano com um dos tons que vai estar em alta nos próximos meses.

 

01. Louro Platinado

 

 

https://www.instagram.com/p/Bp9DUlQBrsv/

 

 

Uma dessas cores é o louro platinado. O tom reuniu muitas fãs em 2018, mas é só no próximo ano que vai atingir o pico de popularidade. Dentro destas cores, o tom aproxima-se mais do branco, o que lhe confere um brilho adicional, que é difícil de atingir com outras variações. É também verdade que é complicada de manter, principalmente para quem tem um cabelo natural mais escuro, mas o impacto e o glamour desta coloração são evidentes e fazem valer a pena todo o esforço.

 

Outro ponto a favor, neste caso, é que mesmo quando a raíz começa a espreitar, o cabelo continua com um toque sofisticado que pode traduzir-se num look a adotar.

 

02. Rose Gold

 

Há quem lhe chame Blorange, há quem lhe chame Rose Gold, mas a cor é a mesma. Trata-se de um rosa, quase salmão, que conjuga algumas luzes alaranjadas. O resultado está bem traduzido nos dois nomes que lhe são atribuídos, porque afinal, este tom é mesmo um cruzamento entre o rosa, o laranja e o loiro.

 

Para simplificar os termos, pode ainda chamar-lhe Coral. A tonalidade foi, aliás, eleita Cor do Ano 2019, pela Pantone, que a caracteriza como sendo uma cor jovem, que balança na perfeição a jovialidade e a intensidade que muitas vezes procuramos numa mudança de look.

 

 

 

 

03. Lilás

 

Ainda nas das cores “pouco convencionais”, temos o lilás. Esta é uma das apostas do Pinterest, que vê nesta “versão pastel” do roxo, uma das cores de eleição do segmento capilar em 2019. A previsão da empresa tem por base o volume de buscas feito na sua plataforma que, em relação à expressão “lilac hair”, aumentaram cerca de 1077% face ao último ano.

 

 

 

 

04. Cold Brew

 

Uma cor mais outonal, inspirada nas bebidas derivadas do café, que conjuga vários castanhos e vermelhos escuros. A cor é ideal para quem procura dar um toque mais ousado ao seu cabelo, mas prefere não mergulhar de cabeça em colorações mais radicais.

 

 

https://www.instagram.com/p/BqnHcFUHArG/

 

 

05. Preto Azulado

 

A personalidade é uma das características transversais às cores desta lista. Todas elas são uma afirmação de identidade, que se traduz pela forte pigmentação dos tons. E este último não é excepção. O preto azulado é uma cor que se vai destacar pela intensidade forte que projeta e pelos reflexos brilhantes e azuis, que ajudam a manter o cabelo com um aspecto saudável e viçoso.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bru4cJqA5Sd/