5 penteados para dias de chuva

 

 

Acordar cedo e não ver um único raio de sol. Revirar na cama à procura de mais uns míseros minutos debaixo dos lençóis. Adiar o despertador e continuar a pensar mentalmente que sim, já devíamos estar no banho. Mas ouvimos a chuva a bater na janela e percebemos que a lei da gravidade está difícil de ser invertida e continuamos coladas ao colchão, a deseja ficar ali. P-a-r-a s-e-m-p-r-e.

 

Por vezes, a vontade é tanta que resultam num atraso e manhã atribulada, noutras ainda vamos a tempo de nos arranjar decentemente mas…não apetece. Precisamos daquela inspiração iluminada para dias cinzentos assim. Que não dêem trabalho. Que sejam práticos. Que sejam water proof.

 

Por isso, não se esqueça do chapéu de chuva, nem de um styling a condizer:

 

 

1. Boxing Braids

 

Um look prático que condiz perfeitamente com um lado urbano e cheio de atitude. Contrariamente à técnica francesa, esta é uma trança embutida, ou seja, ao invés de passar as mechas de cabelo por cima, cada uma das mechas vai passando por baixo da mecha central. É a chamada técnica holandesa (dutch braid) de fazer tranças e permite manter o cabelo firme das raízes às pontas.

 

Photo: @cgstreetstyle

Regram: @jeremyetpierrick
Hair: @jeremyblanc.coiffeur

Grau de resistência à chuva: 85%

 

Produto que pode ajudar: o Fix Anti-Fizz da tecni.Art para controlar o penteado e a eletricidade estática do cabelo.

 

 

2. Low Ponytail

 

Dos desfiles para o dia-a-dia, o low ponytail com um pequeno pormenor chic como um laço  ou um discreto elástico transparente, tornou-se inconfundivelmente uma das tendências desta estação e facilmente irá tornar-se também num dos seus preferidos do dia-a-dia. Pode optar por uma versão mais firme e glossy para a noite ou natural e messy para o trabalho. Em dias de vento e chuva, deixe o cabelo longe da cara e não sofra pela sua falta de volume, sirva-se disso para optar por este sofisticado “over-the-shoulder” hairstyle para qualquer tipo de comprimento.

 

 

 

 

Grau de resistência à chuva: 65%

 

Produto que pode ajudar: para os cabelos mais descontrolados, use o Glow Stick da tecni.Art. 24h de anti-frizz e anti-humidade.

 

3. Low Bun

 

Quem disse que penteados rápidos não podem ser igualmente elegantes? Este hairstyle inspirado nas dançarinas de Flamenco, desmente.

Basta começar por fazer um rabo de cabelo, prender com ganchos num coque bem firme se optar por um look mais sofisticado ou garantir maior textura e desalinhamento para conseguir um efeito mais descontraído. Vale tanto para cabelos encaracolados como lisos.  

Instagram @lorealpro

Grau de resistência à chuva: 70%

 

Produto que pode ajudar: uma laca de fixação forte como a Infinium de L’Oréal Professionnel.

 

 

4. Half Updo

 

A chuva cai lá fora e não sabe o que fazer ao cabelo? Os half updos são ótimas formas de contrariar um cabelo sem graça. Este penteado semipreso fica bem em todos as formas de rosto e pode ter os mais diversos efeitos: apanhado em coque, entrançado, num mini coque ou top knot. Nós votamos nos de aspecto “inacabado” que dão aquele toque efortless que tanto adoramos.

 

Grau de resistência à chuva: 80%

 

Produto que pode ajudar: Next-Day Hair para conferir textura e um efeito despenteado e desalinhado.

 

 

5. Chapéus

 

O melhor dos melhor amigos dos dias em que não sabemos se vai ou não chover (e também quando ainda estamos naquele impasse para retocar as raízes ao salão). Que tipo? O que mais condizer consigo e com a sua personalidade. Mas se quer estar on-trend, opte pelo toque francês que um Beret (que é como quem diz, boina à la francesa) é capaz de dar, um descontraído e quentinho gorro para fim-de-semana ou marque um fashion statement com o modelo Newsboy. Ou ainda, um baseball cap, para ter o acessório sport-chic que faltava.  

Uma dica: tente que o cabelo mantenha um aspecto natural e com textura. O chapéu é por si um acessório forte e se combinar com um styling demasiado dramático corre o risco de parecer overdressed.

 

 

Grau de resistência à chuva: 90%

 

Produto que pode ajudar: o serúm Volume Efeito-Gravidade da linha Volumetry de Serie Expert é o ideal para evitar o hat hair. Enriquecido com  Intra-CylaneTM,e com Ácido Salicílicodiciona, dá corpo e estrutura ao cabelo, trazendo o seu cabelo de volta sem aquele ar “achatado”.