A primavera está aí: prepare a sua pele

 

Por outro lado, a Primavera é uma estação tão bonita como imprevisível. Passamos de uma manhã chuvosa para uma tarde de sol.

 

A pergunta que se impõe é: estamos preparadas?

 

 

# Esfoliação

 

A esfoliação deverá ser um dos primeiros passos para a entrada nesta estação.

No fundo vai remover as células mortas e a acumulação de gorduras. O tempo frio do Inverno torna a pele mais seca e ressequida.

Não subestime este passo, para além do efeito relaxante, vai abrir e limpar os poros e activar as células de regeneração da sua pele.

Peles sensíveis e susceptíveis a inflamações, que é como quem diz – borbulhas, deverão ter um cuidado extra, dado que qualquer vestígio de impurezas poderá penetrar na pele e dar origem às tais inflamações.

 

Dica: Não pense apenas na pele do rosto; tente esfoliar o corpo enquanto toma duche. Se preferir, opte por um gel de banho esfoliante/ hidratante que lhe vai facilitar a rotina de cuidados com a pele.

 

 

 

Crème gommante phytopeel, Decléor

 

# Creme de Olhos

 

Mesmo que não se aperceba, quando a luz é mais forte temos tendência a franzir os olhos como forma de protecção, quase como instinto. Para além da utilização de óculos de sol, não descure também a utilização de um bom creme de olhos. Refresca e hidrata a zona em torno dos olhos que é uma zona já por si muito delicada e bastante sensível.

Esta é também uma das zonas do rosto que atrai as rugas de expressão pelo que quanto mais suave e de rápida penetração for o seu creme, melhor.

 

 

# Protector Solar

 

Já sabemos que devemos usá-lo o ano inteiro e não apenas quando vamos de férias ou quando chega o verão. Mas vamos admitir, nem todas o fazemos. No entanto com a chegada do sol torna-se mesmo indispensável. Protege a pela dos raios solares e retarda o envelhecimento.

Se é uma runner ou gosta de praticar desporto ao ar livre, tem mesmo de usar um protector solar. Em média, demoramos 2 a 3 semanas a assimilar um hábito. Sabia? Faça deste paço um hábito e vai ver que custa menos.

 

 

 

https://www.instagram.com/p/Bv1wjjAglY0/

 

 

# Leveza na pele

 

Durante o inverno, sentimos a necessidade de utilizar uma maquilhagem mais forte, de cobertura assim como um creme de corpo mais hidratante, muitas vezes com óleo. Nesta estação, opte por maquilhagem mais leve, após a esfoliação e se possível a utilização de máscara, opte por uma base mais líquida e leve, se for do seu agrado. Quanto aos cremes corporais, opte por um hidratante menos espesso e mais fresco.

 

 

# Retirar sempre a maquilhagem

 

Este é um conselho que gostamos de reforçar e já que falámos em maquilhagem… sabemos que o tempo mais quente convida a saídas prolongadas e nem sempre chegamos a casa com disposição para a “rotina da noite”. Tente ter sempre um plano b como toalhitas desmaquilhantes que mesmo nos dias de preguiça, sejam um aliado da sua pele.

 

A verdade é que mais uma vez, quando se torna um hábito, arranjamos forças (não sabemos onde) para todos os passos do cuidado com a pele e no final, sabe sempre tão bem. Não concordam?

 

Vejam ainda o nosso artigo sobre a importância de desmaquilhar a pele:

 

https://segredosdosalao.pt/artigo/dormir-com-make-up-nunca-mais/