Acessórios para o cabelo? Usar sem abusar

 

Basta entrar em qualquer loja para perceber que as opções são muitas. Ganchos, bandoletes, elásticos, laços, boinas, chapéus, … certamente que já comprou algum destes acessórios, quase por impulso, e agora não sabe bem como o usar. A verdade é que são todos diferentes e não existe um manual de regras. Mas pode existir um manual de inspiração e nisso, somos peritos.

 

Chapéus há muitos.

 

E todos eles têm um nome que os distingue. Mas nomenclaturas à parte, o que interessa é saber que não são exclusivos de nenhuma estação do ano ou estado do tempo. Podem ser utilizados com o cabelo liso ou a conjugar com alguns tipos de apanhado. Alguns, são óptimos aliados para dias de vento e chuva. Outros são tão versáteis que valem o ano inteiro. 

 

https://www.instagram.com/p/Brui-LDlj52

 

View this post on Instagram

Friday feeling

A post shared by Carlota Sardinha (@carlotasardinhaa) on

 

 

Para apanhar o cabelo mas fugir ao elástico tradicional.

 

O apanhado é, provavelmente, a solução mais adorada para resolver bad hair days, dias de calor, chuva, vento ou apenas para quando queremos dar um toque especial. Podemos sempre optar pelo elástico mais tradicional, os que dizem ser invisíveis, ou os que recordam os looks mais antigos. Mas também podemos ir mais longe. 

 

https://www.instagram.com/p/BtJbjfbgEkZ

 

View this post on Instagram

that Friday feeling ✨ #evora #visitportugal

A post shared by ju ✨ (@jufcarreira) on

 

Ganchos.

 

São mais do que tendência e andam por todo o instagram. Sabemos que pode ser difícil para alguns tipos de cabelo, mas acredite que não é missão impossível. Dos looks mais sofisticados até aos mais casual, este é o acessório mais versátil e capaz de transformar um cabelo aparentemente aborrecido, num look único.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bpr3-qGjLzZ

 

View this post on Instagram

Self

A post shared by Carlota Sardinha (@carlotasardinhaa) on

 

https://www.instagram.com/p/Bs1FvmFFvTu

 

Bandoletes.

 

Faz-nos recordar a infância mas estão mais do que reinventadas. Não precisamos de falar necessariamente da bandolete tradicional, mas também essa voltou em força. Se ainda não se rendeu, explore este acessório que tem muitas cartas para dar.

 

 

View this post on Instagram

✨✨✨

A post shared by Alexandra Neto (@alexandraneto_) on