Nunca é demais falar de protecção, seja da pele ou dos nosso cabelos.

Ainda tem dúvidas se de facto vale a pena investir num bom protector capilar? Ou mesmo em adequar a rotina dos seus cabelos às altas temperaturas?

Vamos tentar convencê-la de vez!

Algum desleixo durante o Verão pode causar danos a curto e longo prazo: alterações de cor, perda de brilho, pontas duplas, fios quebradiços – tudo isto devido à exposição exagerada dos cabelos aos raios UV.

Mas desengane-se! O sol não é o único vilão desta história: toda a estação acaba por alterar a nossa rotina e mesmo que não demos por isso, comprometemos a saúde dos nossos cabelos:

 

#Mais Lavagens

 

Nesta altura, acabamos por lavar mais vezes o cabelo, seja pela transpiração ou pelos mergulhos no mar. Resultado? Desgaste dos fios e do couro cabeludo.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bv4fjzODRel/

 

# Calor

 

 

Já sabemos que não é aconselhável a exposição diária ao calor do secador e ferro de alisar. No entanto, o Verão traz-nos um calor constante e mesmo que não dê por isso, ele está lá naqueles fins de tarde de conversas prolongadas. Nada contra! Tudo a favor! Mas tire dois minutos para passar um spray UV no cabelo.

 

Dica de especialista: No Verão, deixe que o cabelo seque ao ar e evite a utilização de secador mas nunca vá dormir com o cabelo molhado. A humidade enfraquece a raíz e os cabelos.

 

 

 

# Sal e Cloro

 

 

Não vamos dar receitas de sal e pimenta, vamos só alertar para e exposição dos cabelos ao sal e iodo do mar e da areia e também do cloro das piscinas.

O cloro é um desinfectante e higienizante, deverá proteger os fios de cabelo, principalmente em caso de cabelos fragilizados ou com coloração – isto porque estando mais vulneráveis, vão oferecer menos resistência ao contacto com estes produtos.

Podemos dizer-lhe que a melhor protecção é a touca mas sabemos que isso não traz grande estilo a ninguém (a não ser ao Michael Phelps) – mas experimente aplicar um óleo ou creme solar nos seus cabelos. Por norma a consistência destes produtos é pouco espessa e permite uma fácil reutilização.

 

 

 

 

A radiação Ultra Violeta está mesmo relacionada com alterações estruturais do couro cabeludo, implicando por exemplo, o aumento da porosidade, perda do brilho, quebra, além daquele aspecto amarelado e desgastado dos fios. Todas as alterações são mais visíveis em cabelos com coloração.

Deverá ter o triplo do cuidado, dado que os seus fios estão mais susceptíveis.

No entanto ressalvamos que o alerta vermelho vai mesmo para as descolorações e cores de cabelo mais claros: por terem pouca melanina (pigmento) – acabam por estar mais desprotegidos.

 

Dica de especialista: Após a ida à piscina ou ao mar, tente enxaguar o cabelo com água límpida e no final do dia, reforce a protecção dos fios. Sugerimos a gama Nutrifier da L’oréal Professionnel – elimina as impurezas e nutre profundamente os cabelos.

 

 

 

Esteja atenta ao nosso Instagram – vamos sortear uma Gama Nutrição – para repor a hidratação dos seus cabelos neste início de Verão. Siga-nos em @segredosdosalao.

 

E em caso de dúvidas, marque encontro com o seu cabeleireiro; encontre aqui o Salão mais perto de si e agende a sua próxima visita.