Aquele momento em que é tarde demais (mas há solução!)

 

Todas nós já nos deixámos levar pelas tendências, pelas imagens do Pinterest que nos mostram sempre os looks mais in e inspiracionais do momento!

E quando o resultado final não é igual ao que idealizámos?

Passando aquele choque inicial, depois de lavarmos o cabelo assim que chegamos a casa, percebemos que efectivamente não vai melhorar. É então que começamos a ponderar novas soluções!

 

1. Utilizar o próprio cabelo para disfarçar

 

Esta parece uma dica facilmente reconhecida mas em momentos de pânico, nem sempre nos parece o mais simples.

Poderá utilizá-la caso tenha optado por uma franja comprida e não tenha gostado do visual, ou mesmo se optou por seguir a tendência do sidecut. Foi e continua a ser uma das tendências do momento, não só para homens e homens na categoria dos jogadores de futebol. Este look confiante e arrojado serviu de inspiração a muitas de nós mas se por algum motivo se arrependeu do resultado final, pode sempre optar por disfarçar com o volume que lhe restou.

 

actriz Natalie Dormer

 

2. Acessórios são sempre uma boa desculpa

 

Seja no caso de ter um dedo a menos no cumprimento do cabelo ou de a franja ter ficado demasiado curta. Ou mesmo se a cor das madeixas não ficou tão perfeita como pretendia, pode sempre optar pela utilização de acessórios.

Estão mais do que na moda e já falámos deles: sejam lenços com estampados indefinidos, elásticos com pendentes e brilhantes (bling bling!) ou mesmo ganchos, dos mais finos aos tamanhos XLL.

A ideia não é que prenda os fios de cabelo com aqueles simples acessórios que mal se vêm. Se quiser utilizar diferentes estilos de acessórios no mesmo dia e à mesma hora, tem o nosso consentimento! Neste campo, jogamos sem regras e no limite a ideia será que para além de úteis (claro!) – é importante que se vejam! 

 

E por falar em ver – veja também o nosso artigo sobre as diferentes tendências de acessórios.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bxe-vQyD25x/

 

 

3. Demasiado Volume depois de ter escadeado os fios de cabelo?

 

Volume para que te quero! É verdade que o resultado final nem sempre corresponde à ideia que definimos inicialmente. Acontece que muitas vezes tomamos como inspiração tipos de cabelos com estruturas completamente diferentes das nossas – o que acaba também por resultar em penteados completamente diferentes. Vamos pensar em soluções simples.

Se por algum motivo, o look pretendido ganhou mais volume do que era suposto, é importante rever os produtos que tem vindo a utilizar. É importante adaptar os tipos de produto às nossas diferentes necessidades.

A gama Discipline da Kérastase promete um cuidado preciso e ajuda-la-á a ter um maior controlo sobre o seu cabelo. Composta por Shampoo suavizante, normal ou sem sulfatos, máscara anti-frizz ou máscara para definição de caracóis, creme óleo, spray, leite disciplinador e espuma.

Claro que não terá de optar por esta panóplia de produtos – deverá sim reconhecer como essencial o shampoo e condicionador para utilização recorrente; máscara para utilização semanal e ainda o Spray Fluidissime como termoprotector e modelador que deixará o seu cabelo macio ao toque.

 

 

 

 

4. “Eu gostar, gosto mas é pouco versátil”

 

Franjas ! Já sabemos que são as nossas melhores amigas e que também podem ser as nossas piores aliadas. Quando decidimos optar pela franja, seja mais curta ou mais comprida, devemos estar conscientes das vantagens e desvantagens deste look. Mas… e quando tomamos consciência tarde demais?

Não desespere! Já falámos nos acessórios e nas várias formas de utilização para disfarce mas sabemos que no dia-a-dia o que mais queremos são soluções rápidas e práticas. O look Channel, por exemplo, curto e com franja pode parecer pouco versátil mas se pensar bem pode optar por um pequeno ponytail em cima ou um coque baixo.

O wetlook é também uma opção quando quer disfarçar a franja de uma forma trendy e elegante.

 

 

 

Seja porque criamos demasiada expectativa ou mesmo porque temos uma ideia muito definida do que queremos, nem sempre o resultado final acaba por estar de acordo com o que esperamos.

É importante seguir uma rotina de salão para que o seu profissional conheça tão bem os seus gostos como o seu cabelo.

Para além disso, deverá aconselhar-se previamente com o mesmo antes de tomar qualquer decisão apenas com base nas últimas tendências. Entendemos que quer estar na moda (entendemos muuuito bem!) mas de facto, nem tudo o que é tendência, resulta como queremos e o nosso cabelo tem sempre uma palavra a dizer. Ouça-o!