Cabelo estragado

Sinto-me frágil, danificado, cansado. Preciso de brilho, de recuperar o aspeto saudável de outros tempos. O sol já não me dá luz e o vento não me faz esvoaçar. Não quero estar áspero, fino, seco, sem cor, espigado e partido. Ajude-me por favor!

 

Sente-se e olhe para o espelho. Poderá ser o seu cabelo a “desabafar”? Salve cada fio capilar, corrigindo o que está a fazer de errado agora!

 


 

1. 

Escova certa

 

Certifique-se que a escova que está a usar é a ideal para os seus fios. Como descobrir? Quanto mais grosso for o cabelo, maior deverá ser a escova e o espaço entre as cerdas, que tanto podem ser de nylon ou de pelos naturais.

 


 

2. 

Descoloração

 

É o processo químico que mais danifica o cabelo. Fale com o seu colorista e questione sobre os produtos que vão ser usados, para que a destruição da fibra capilar seja a menor possível. Outros tratamentos, como alisamento, escova progressiva e permanente, também escondem o brilho do seu cabelo. Atenção no momento de escolha! 

 


 

3.

Sol, meu amigo

 

O sol é fonte de vida, mas à semelhança da pele, também os cabelos devem ser protegidos. Raios ultravioletas em excesso deixam os fios capilares secos e danificados. Passe tempo ao sol, usando produtos que deixam os seus cabelos ainda mais saudáveis e brilhantes.

 


 

4.

À prova de calor

 

O uso excessivo de secadores e placas de alisamento podem ser muito prejudiciais para a saúde dos seus fios. Quer seja em creme, gel ou spray, aplique sempre um protetor térmico em cabelo húmido, antes do brushing, para um look brilhante e controlado e um cabelo mais saudável.

 


  

Magia acontece

 

Faça o seu diagnóstico capilar em alguns segundos, seguindo os passos de Kérastase. Uma ferramenta que lhe dará a resposta que precisa, na escolha da linha que deve usar. Se adora o seu cabelo, repare-o profundamente!