Cabelos do dia de ontem com aspeto brilhante e arrumado

 

 

O cabelo quer-se fresco, lavado e reluzente, sem jeitos desobedientes e ar desgastado. Quer-se maleável, suave e com disposição para colaborar connosco nas formas que lhe tentamos dar. Pena é a quantidade de trabalho que equivale a este estado de graça; as lavagens, os tratamentos e as idas ao salão que, raramente, conseguimos cumprir quando devíamos. Resta-nos aceitar as vezes em que somos obrigadas a sair à rua com “cabelo de ontem” e fazer com isso deixe de ser um problema. Com os truques certos, tudo se resolve.

 

3 penteados para disfarçar

 

O cabelo de ontem, que é também conhecido por “cabelo do dia seguinte” – ou “second hair day”, se formos “lá fora” – pode nem ser um grande problema. Com sorte, não se avistam oleosidades excessivas, zonas achatadas, frizz nem outros problemas semelhantes com igual potencial para nos destruir o look. Mas convenhamos, quantas vezes teremos nós essa sorte?

 

Para se preparar para um destes dias, em que os compromissos de última hora a obrigam a sair de fugida, guarde estes penteados:

 

Top Knot

 

 

 

 

Uma solução clássica para os dias em que os fios não estão com o melhor aspeto do mundo. O top knot é perfeito para disfarçar raízes oleosas e, como é rápido de fazer, nem sequer a obriga a sujeitar-se a grandes trabalhos. Rápido e eficaz, para facilitar a rotina matinal.

 

Coque Duplo

 

Um penteado adequado para cabelos encaracolados, e mais adequado ainda para as mulheres que acordam com os caracóis amassados.

 

Nos dias em que não há tempo para apostar numa finalização elaborada, o coque duplo não só pode servir para esconder o cabelo achatado e oleoso, como lhe confere um look cheio de personalidade.

 

 

 

 

Para fazer um coque duplo, divida o cabelo com risco ao meio e faça um rabo de cavalo em cada um dos lados, enrolando-os depois em torno dos respetivos elásticos. Simples.

 

Semipreso

 

Se tem o cabelo mais curto, talvez o semipreso seja o caminho certo a seguir. O penteado consiste exatamente naquilo que promete: metade dos fios ficam presos e a outra metade nem por isso.

 

Regra geral, prendem-se os fios da camada superior, para disfarçar a oleosidade. E não existem grandes regras no que toca ao estilo. Neste caso, manda o seu gosto e criatividade. 

 

 

 

 

3 produtos para remediar

 

Ora, nos dias em que o tempo não dá abébias para grandes truques, há que manter os produtos certos à mão. Não há uma receita que sirva de igual forma todas as mulheres, até porque cada tipo de cabelo tem as suas exigências, mas a reduzir a seleção a apenas três produtos, considere os seguintes:

 

Fix Max, da gama TecniArt, by L’Oréal Professionnel

 

Um gel de fixação que garante resultados eficientes e sem resíduos em todos os tipos de cabelo. Ideal para segurar penteados mais apertados, em que os fios estão mais tensos e mais propensos a fugir do apanhado. Se estiver à procura de brilho, este produto também pode servir o propósito, ainda que tenha de o aplicar em menor quantidade.

 

Dry Shampoo, da gama Pillow Proof Blow Dry, by Redken

 

Um shampoo seco que deixa uma sensação refrescante no cabelo ao absorver a oleosidade excessiva. O efeito da secagem é prolongado por dois dias e o sistema de fragrância faz com que o produto liberte um perfume sempre que passa as mãos pelos fios.
 
 
Se estiver a pensar fazer um penteado apanhado, o Dry Shampoo garante ainda um nível superior de aderência e um acabamento mate, sem resíduos visíveis, que é ideal para este tipo de look.
 

FPF 20 Smooth Force, da gama Frizz Dismiss, by Redken

 

Ideal para controlar o efeito frisado e proteger o cabelo da humidade e do calor das ferramentas de styling. Se precisar de desembaraçar os fios, o FPF 20 Smooth Force também é uma aposta segura.

 

A verdade é que tudo tem uma solução. Usa o teu second day hair com orgulho.