Color Guide: Color Green

 

O verde começa a invadir-nos os dias e traz consigo um simbolismo de novos começos, quando a natureza se regenera e invoca um sentimento de equilíbrio entre o rejuvenescer e o revitalizar.

 

Há uma tendência generalizada para sermos mais “green”, mais saudáveis, mais sustentáveis, mais eco. Tudo nos impele a sermos mais verdes e nem por sombras podemos deixar escapar esta que também é uma tendência capilar.

Pela versatilidade de tons, pode preencher algumas madeixas ou se estiver mesmo decidida, optar pela coloração total.
Curiosas? Vamos a isso!

 

# Cabelo Verde, raízes escuras

 

Do verde floresta ao verde lima, esta é uma forma de não perder o seu tom natural mas optar por um degradê em tons esverdeados que contrastam com as peles mais claras.

 

 

# Apontamentos verde Néon

 

O verde brilhante ou néon pode parecer demasiado arriscado e por isso mesmo optámos por mostrar uma forma de o combinar com outros tons de verde. Pode começar por experimentá-lo nas pontas, de forma mais discreta e depois de estar familiarizada com o tom e se assim o entender avançar para a coloração total.

 

 

# Cabelo escuro com madeixas verdes (diferentes tonalidades)

 

Verde atlântico, verde cinza e verde pinho, um três em um que combina na perfeição com este lob. Uma forma de inovar e manter o corte elegante e moderno.

 

 

# Diferentes tonalidades de verde

 

Aqui está uma mudança radical. Se é isso que procura, esta conjuga verde menta, verde eucalipto, verde mimosa e ainda o madrepérola, uma tonalidade mais associada aos azuis.

 

 

# Verde Jade

 

Em 2017, o verde foi escolhido pela PANTONE como a cor do ano. Desde então todos os tons esverdeados ganharam um novo alento no mundo da moda e da cosmética mas este jade tem um lugar de destaque para muitas de nós. É uma forma mais escura do verde ciano e é ideal para cortes curtos e sofisticados.

 

 

 

Ficou com dúvidas? Parece que a Kylie Jenner também teve alguma dificuldade na escolha do tom ideal mas nem por isso deixou de se aventurar numa mudança dentro do espectro dos verdes:

 

 

Se se deixou levar pelas nossas sugestões, não se esqueça de se aconselhar com o seu profissional e claro, prepare-se para redobrar os cuidados com a coloração.

 

Aproveite para rever o nosso artigo: sabe-como-cuidar-da-coloracao
Agora sim, está preparada para entrar nesta green zone.