Como viver a ruiva que há em si?

 

Sempre quis pertencer ao clube da pipi das meias altas, com longos cabelos ruivos? Sabemos o que isso é.

Há qualquer coisa de misterioso nesta tonalidade e esta red fever veio para ficar. 2018 marcou o regresso dos ruivos mas assistimos esta ano à re-afirmação desta cor de cenoura.

Os tons mais desejados passam pelos acobreados, mais naturais e brilhantes, no entanto, o rouge tem feito as delícias de muitas de nós, um tom mais marcado e irreverente.

Contudo, o espectro dos ruivos é muito mais vasto e nós deixamos-lhe  7 sugestões de tons pelos quais poderá optar para viver a ruiva que há em si:

 

# 1. Mulled Wine Hair

 

Começamos pelo Mulled Wine Hair, uma cor de “vinho quente” que aquece cada vez mais as tendências nas redes sociais. Um vermelho mais escuro com uma combinação de tons castanhos e até tonalidades de roxo que garantem um look super moderno.

 

 

# 2. Strawberry Blonde

 

A cor preferida para quem se quer aventuar nos ruivos. Confere um look mais natural e resulta de uma junção de vermelho e dourado. Apesar de associarmos estas cores a tons de pele mais claros, elas resultam bem em todos os tons. Aposte e não se vai arrepender.

 

 

https://www.instagram.com/p/BvkMFX6Bl_Q/

 

 

# 3. Ruivo Nude

 

Um ruivo que conquista pela versatilidade e pela adaptação a todos os tons de pele e tipos de rosto. Uma combinação perfeita e equilibrada entre ruivo e loiro com algumas nuances mais claras que se complementam na perfeição.

 

# 4. Vermelho Borgonha

 

Uma combinação com base em tons de rosa que nos leva por uma viagem entre os castanhos e os vermelhos, isto é, pode apresentar-se em variações mais abertas, próximas dos tons cereja ou mais fechadas.

Este é o tom ideal para quem quer continuar com uma coloração escura mas ainda assim adicionar um toque destes avermelhados.

 

# 5. Cobre

 

Com uma raiz mais escura e uma maior profundidade, este tom que “nunca sai de moda” é sempre uma boa desculpa para optar pelos tons ruivos.

O cobre com reflexos alaranjados faz as delícias de muitas de nós principalmente pelo resultado mais natural das pontas.

 

# 6. Ruivo Laranja

 

Uma versão mais alaranjada destes tons. A mistura dos pigmentos vermelhos e amarelos torna este tom único, sendo que resultará sempre melhor em cabelos naturalmente ruivos.

 

 

 

# 7.  Marsala

 

É um dos tons mais fechados e resulta numa mistura de diferentes tons entre os quais: roxos, azuis e vermelhos.

Um resultado sóbrio cujos fios se destacam quando os cabelos são expostos à luz.

 

Ressalvamos o facto destas tonalidades precisarem de um cuidado extra. Os ruivos têm tendência a perder alguma vivacidade pelo que é importante manter a rotina de visita ao salão e ao seu profissional que terá certamente os melhores conselhos para manter o seu ruivo bonito e saudável. A nossa sugestão de hoje vai para a gama Reflection que prolonga a duração da coloração.

 

 

Ready to be red?