Detox em 7 passos

 

 

Aproxima-se a derradeira noite. New year, new me… que é como quem diz, novo ano, vou preocupar-me mais comigo.

A verdade é que dezembro é um mês de loucura. Stress, prendas a comprar, listas a fazer, festas, jantares, álcool, doces, … não há pele que consiga chegar ao fim do mês saudável e incrível. 

 

Se já está a prever uma entrada em 2019 repleta de cansaço, olheiras e outros pequenos (grandes) problemas, é tempo de considerar uma palavra-chave: Detox. 

Juntemos alguns produtos de cuidado de pele e muita água (sim, nem tudo se faz de produtos!). Depois, é só criar uma rotina de 7 passos e verá que se sentirá renovada. Não é uma ida ao spa, mas eficácia não lhe falta.

 

Passo 1: Limpar

 

Nada funcionará, se o primeiro passo não for uma limpeza. Toda a maquilhagem que usou durante esta época, foi óptima para os álbuns fotográficos, mas péssima para a sua pele. Para garantir que está a fazer esta limpeza corretamente, utilize um gel de limpeza à base de óleo (vai ajudar a remover os resíduos) e, depois, um produto de limpeza dito “normal”. 

 

 

Aroma Cleanse, Decléor

 

 

Passo 2: Exfoliar

 

Para trazer de volta a “pele de bebé”, utilize um exfoliante algumas vezes por semana, durante a limpeza. Vai ajudar a eliminar as células mortas. Evite qualquer exfoliante que seja demasiado áspero ou granulado, pelo menos na primeira semana. Só farão com que fique mais irritada e o efeito será o oposto do pretendido. 

 

Crème gommante phytopeel, Decléor

 

Passo 3: O peeling 

 

Se não é um passo a que esteja habituado, na sua rotina, então este é o momento para descobrir todas as possibilidades que o mercado tem para oferecer. O objetivo é deixar a pele macia, equilibrada e radiante, livre de irritações.

 

 

Prolagène Lift, Decléor

 

Passo 4: Vapores faciais

 

Os remédios mais caseiros, aliados aos produtos certos, também fazem a diferença. Um vapor facial trata os poros e ajuda a libertar toxinas e sujidade. Além disso, todos os produtos que aplicar posteriormente, irão penetrar mais profundamente. Prepare-se para um glow

 

Passo 5: Máscara

 

A máscara é o tratamento mais próximo de um spa que a sua pele vai receber. Dependendo das necessidades da pele, pode ir desde uma máscara à base de argila ou uma máscara super hidratante. Escolha a certa!

 

Masque flash éclat, Decléor

 

 

Passo 6: Deixar respirar

 

“Just breath” é o mantra para o início de 2019. Especialmente no que à pele diz respeito. Depois de um mês onde as pausas na maquilhagem foram praticamente nulas, é tempo de dar uma pausa. Esqueça os seus essenciais de make up e deixe a pele respirar alguns dias. Um bom hidratante irá “selar” o trabalho das etapas anteriores, sem a parte de entupir os poros. 

 

Passo 7: Dê atenção à dieta

 

Uma pele saudável e radiante também começa no prato. É por isso que deve eliminar ao máximo laticínios, açúcar e café durante o período de detox.