Dormir com make-up? Nunca mais.

 

 

Depois de um mês repleto de celebrações, não duvidamos que uma das suas promessas de ano novo seja “Nunca mais vou dormir com make-up”. Todos os benefícios que essa decisão traz vão ser visíveis num curto período de tempo. O sono, por si só, é reparador da pele. Se as glândulas e poros estiverem bloqueados pelos restos da maquilhagem do dia, os resultados desta reparação passam a ser desastrosos. 

 

Dito isto, é crucial ter uma rotina de rosto noturna para evitar acidentes como cravos, acne inflamatória, pele vermelha ou poros entupidos.

 

Mas vamos mais a fundo nas questões importantes? 

 

1.Cuidar dos poros é tão (ou mais) essencial do que qualquer promessa de ano novo que tenha feito.

 

E não falamos de nenhum regime altamente complexo ou que vá retirar horas de sono. Foque-se no fundamental: Limpeza para remover detritos, exfoliante para remover células antigas da pele e estimular a renovação celular e hidratação para equilibrar os níveis de óleo e água na pele.

 

2. Se não retirar a maquilhagem, a pele vai secar (muito!)

 

A maquilhagem que torna tudo mais incrível de manhã, torna-se um monstro durante a noite. O que faz é sugar a humidade da pele e só removendo-a fica possível recuperar os níveis certos de humidade. É esse equilíbrio de óleos e água que deixa a pele confortável. A aplicação de um hidratante pós-limpeza, é a ajuda certa.

 

3. Ninguém quer poluição na cama, certo?

 

Tudo o que é mau, vai ficando acumulado na sua pele durante todo o dia. Partículas, fumo, poluição industrial, … Se não retirar tudo isto reações como o envelhecimento prematuro e o aumento da sensibilidade continuam durante a noite. Livrar-se destes inimigos do dia-a-dia é essencial e eles estão todos junto dos restos de maquilhagem.

 

4. Um sítio perfeito para o acne.

 

Se há combinação perfeita para o acne é a que inclui detritos e bactérias. Mesmo que nunca tenha tido uma pele propensa ao acne, não vai ser difícil descobrir como é se não retirar a maquilhagem antes de dormir. 

Não é uma noite ocasional em que está “demasiado cansada” para o processo da rotina de pele que vai trazer os maiores problemas, mas se esta situação se tornar recorrente, a sua pele deixará de produzir as novas células como deveria. 

 

5. Ninguém quer lidar com uma pele irritada.

 

Ninguém pode negar que a pele é boa a tolerar muita coisa. Mas também todos sabemos que quando exageramos da sua “boa vontade”, pode tornar-se reativa. A maquilhagem que pode ser benéfica durante 8 horas, transforma-se numa reação negativa se for deixada por, por exemplo, 24 horas. Se a pele já for sensível, então dormir com maquilhagem pode mesmo resultar em problemas graves de pele.