First Hair Problems: Frizz

 

 

É certo que há alturas do ano em que estamos mais propensas ao frizz, seja pelo tempo mais húmido no Inverno ou pelos passeios à beira mar no Verão. (sim, já todas estamos a sonhar com estes dias!)

 

No entanto, esta é apenas mais uma causa para os cabelos frisados.

É comum a todo o tipo de cabelos, incluindo os mais lisos e a falta de hidratação é tida como a principal causa dos cabelos frisados.

São precisamente os cabelos mais secos e desidratados aqueles que mais sofrem com a chamada “energia estática”.

 

É um processo que começa nesta mesma desidratação, tornando o cabelo mais seco; como consequência a fibra capilar resseca e culmina num atrito entre os fios – o que acaba por originar o efeito estático.

 

Agora que estamos apresentados, podemos passar às soluções:

 

1. A importância da hidratação

 

As proteínas e gorduras naturais fazem parte da constituição dos nossos cabelos e ajudam a estruturar e alimentar os fios. Maioritariamente acabamos por perder estas propriedades naturalmente presentes devido ao desgaste e agressões externas como poluição, raios solares, ar condicionado, cloro e até mesmo a coloração quando não são utilizados os produtos adequados.

A gama Aura Botânica da Kérastase promete um brilho natural, anti-frizz.  Esta é uma gama com 96% de ingredientes naturais, que vai ao encontro da procura por um consumo mais sustentável.

 

 

 

 

2. Diga mais vezes “não” ao secador e ao ferro de alisar

 

 

A exposição diária ao calor pode estar a danificar o seu cabelo, principalmente se não faz uso de um protector térmico. Se fizer mesmo parte da rotina, opte por um secador iónico e tente não aproximar demasiado do couro cabeludo.

 

| Dica: após a secagem, espere alguns minutos para o cabelo voltar à temperatura natural. Os cabelos quentes reagem mais às temperaturas e à humidade.

 

3. Dê um cuidado profissional ao seu cabelo

 

Não é fácil perceber as necessidades do nosso cabelo, podemos conhecê-lo bem, mas apenas os profissionais sabem a receita ideal para o revitalizar.

No caso dos cabelos frisados, o efeito frizz pode não desaparecer totalmente mas pode ser controlado com os produtos adequados.

 

A gama Frizz Dismiss da Redken é uma das mais completas e proporciona uma acção reconstituinte e nutritiva e claro, anti-frizz. O seu cabelo irá perder a rebeldia que o caracteriza e estará ao seu lado todas as manhãs na luta pelo penteado perfeito.

 

 

 

 

Por fim e não menos importante, ressalvamos a importância do leave-in – podem ser utilizados em qualquer tipo de cabelo e para além de promoverem a hidratação, protegem os fios das altas temperaturas.

 

Recorde o nosso artigo e fique a saber tudo sobre este produto, um verdadeiro aliado na luta contra o frizz.

https://segredosdosalao.pt/artigo/leave-in-o-aliado-que-vai-querer-guardar/