Hey, you! Ana Cabral

 

 

É no digital que desenvolve grande parte do trabalho mas considera que o cheiro e o toque do papel continuam a ser insubstituíveis.

 

 

 

 

 

 

Como se cruzam o design, a moda e a beleza na sua vida?

 

Mais do que se cruzarem eles misturam-se! Para mim, uns não vivem sem os outros, são complementares. O design é a minha base, sou Designer Gráfica de formação e foi assim que entrei na Vogue Portugal, a revista que sempre elevou a Moda e a Beleza ao estatuto de Arte. Ora, como sempre fui apaixonada por Moda e Beleza, ter juntado o lado profissional ao que mais gostava, foi um verdadeiro privilégio.

 

 

E o passo para o empreendedorismo? Falamos da Beauty Now, marca criada pela Ana?

 

A Beauty Now surgiu da minha própria necessidade enquanto mulher. Sempre gostei de andar bem arranjada, e durante mais de 20 anos trabalhei em várias publicações (os últimos 15 na Vogue Portugal), e por isso, nunca tive rotinas ditas normais. Estar sujeita aos horários e à disponibilidade dos salões, foi uma questão com a qual me debati anos a fio.

Uma noite, durante um daqueles fechos de edição mais complicados, cheguei a casa por volta das 23h, com duas unhas partidas e as sobrancelhas por arranjar. No dia seguinte tinha uma apresentação de uma marca importante logo de manhã, e estava um caco. Só pensei: “Precisava tanto de uma empresa de qualidade que viesse ter comigo e cuidasse de mim!”. E não existia. Simplesmente não existia!

Percebi imediatamente que tal como eu, imensas mulheres (e também homens!) tinham este “problema” nas suas vidas e que se não havia uma solução, eu ia criá-la! Por isso, numa era em que tudo vem ter connosco e já não vivemos sem Apps (pela sua praticidade, simplicidade e rapidez), a resposta era evidente, e assim nasceu a primeira App em Portugal de Serviços de Beleza e Estética ao domicílio, a Beauty Now! Durante mais de 2 anos, na fase de desenvolvimento da App ainda consegui conciliar com o meu trabalho (ainda hoje não sei como consegui!!!) mas depois houve uma altura em que tive mesmo que optar. E claro, a escolha não podia ser outra que não a Beauty Now! Fechei a porta do design e abri a porta do empreendedorismo.

 

 

Como é a rotina de beleza de uma empreendedora, mãe, esposa, mulher? Sobra tempo para cuidar dos cabelos?

 

 

Não é fácil, nada fácil mesmo… Apesar de termos vindo ao mundo com a peça do multitasking, é complicado deixarmos os miúdos no colégio às 9h, às 10h estarmos numa reunião, às 13h termos um almoço de negócios, respondermos a 347 e-mails durante a tarde, irmos buscar os miúdos aos colégios, levá-los às 1001 atividades extracurriculares, fazer o jantar e ainda vermos as notícias do dia, sempre giras e de salto alto… Mas de facto a Beauty Now é uma ajuda priceless para as mulheres dos nossos tempos. Podermos usufruir de serviços de excelência, com os melhores produtos do mercado, a preços acessíveis é um verdadeiro luxo!

 

 

Privilegia as idas ao salão ou é mais do “do it yourself”?

 

No dia a dia acabo por tomar conta do assunto em casa, o truque é escolher bons produtos como aliados nessa missão. Além disso, procuro ter sempre uma cor bonita e um corte irrepreensível para que isto seja possível.

 

 

Quais são os produtos que não dispensa, meeesmo?

 

Como referi, a escolha dos produtos certos para o meu cabelo é a chave para um DIY bem sucedido, por isso não dispenso o Shampoo Color Extend Blondage da Redken para deixar o meu louro sempre bonito, o
Condicionador de Reconstrução Absolut Repair da L’Oréal e claro o meu Mythic Oil Huile Originale da L’Oréal. Durante o Verão também não dispenso a gama Soleil da Kérastase.

 

 

Próximo passo? Algum projecto que gostasse de concretizar?

 

Na verdade a cabeça de uma empreendedora nunca para. Mas neste momento estou absolutamente focada em manter de forma constante e consistente o crescimento incrível que temos tido, essa é a minha prioridade.
Além disso, quero muito expandir o nosso conceito ainda para mais cidades, por agora estamos em Lisboa, Porto, Braga e Aveiro, mas o objetivo é chegar cada vez a mais cidades. Claro que há outras ideias em mente, mas isso é segredo, que é a alma do negócio…

 

 

Em que outra área se imagina a trabalhar? E porquê?

 

Humm… Creio que já experimentei tudo o que queria experimentar. E confesso-me uma verdadeira privilegiada por ter criado um conceito absolutamente pioneiro e inovador, que me permite trabalhar numa das minhas paixões de sempre: a Beleza. Também gosto muito escrever mas tenho oportunidade de o fazer no blog do nosso site. Por isso, acho que já tenho muito com que me entreter.

 

Qual a mensagem que pretende passar às mulheres com este projecto de beleza?

 

A mensagem é simples: mesmo com a vida em ritmo acelerado que andamos a viver, devemos encontrar um momento de pausa para cuidarmos de nós e para nos mimarmos. Isso é imprescindível para o nosso bem estar. E encontrar um aliado como a Beauty Now que nos ajuda a poupar tempo em deslocações, procura de estacionamento e salões sobrelotados é uma ajuda enorme para ganharmos tempo para o que é mais importante: nós!