Inspiração: Cabelos em Franja

 

Prepare-se para ficar (novamente) rendida a este verdadeiro hair pleasure.

 

A franja pode ser a mudança que tanto procura ou aquele passo arriscado que está a ponderar há meses. De uma coisa temos a certeza: vai estar sempre na moda e garantimos que não se vai arrepender.

 

Cabelos em franja?

 

Não deverá tomar esta atitude de ânimo leve. A franja não limita as possibilidades de hairstyle, pelo contrário, poderá adaptar todas as tendências a este novo look e este corte não vai destacar só o seu rosto ou tipo de cabelo mas sim uma nova atitude.

 

No entanto, como de resto temos sugerido, deverá sempre aconselhar-se junto do seu cabeleireiro e consoante as características do seu rosto, tomarão certamente a decisão mais sensata e confortável para ambos.

 

Não se esqueça “nem todas as tendências nos ficam bem” e acima de tudo as nossas escolhas deverão reflectir a nossa personalidade. É importante sentirmo-nos bem na pele e no cabelo que escolhemos.

 

Franjas há muitas 

 

A direito

 

Combina com rostos ovais e compridos, este estilo clássico de franja cortado em linha reta acima das sobrancelhas. 

 

https://www.instagram.com/p/BxNa3IjgojG/

 

Em cortina

 

Uma franja escalada em camadas em que a parte menor fica na altura dos olhos. Cria uma “abertura” à qual chamamos “cortina” e que irá dividir os dois lados do cabelo.

 

https://www.instagram.com/p/BxPyfZOlfCf/

 

Franja Lateral

Uma forma versátil de tirar partido da sua franja, dependendo do comprimento da mesma. Poderá adaptá-la e colocar os fios de cabelo no seguimento do risco lateral. Uma combinação explosiva em cortes curtos como bob mas mesmo em cabelos compridos cujo comprimento de franja permita esta versatilidade.

 

Curta

Aqui está uma franja que não é, decididamente, para todas. Claro que é uma opção mas esta franja em específico requer manutenção e dedicação a cada dia. E sim, a cada estação do ano. Faça chuva ou faça sol, ela terá de ser a sua melhor amiga e os objectivos de ambas (seus e da sua franja) deverão ser alinhados em reuniões bi-diárias. Mas não queremos assustar e por isso mesmo só podemos fazer referência à inspiradora Malu Magalhães que consegue manter esta franja curta e um sorriso de orelha a orelha. Não há impossíveis!

 

https://www.instagram.com/p/BuwqDD1AWzv/

 

Longa e discreta

Se está a pesar prós & contras para aderir ao clube das franjas, pode começar por esta. Até pode confundir-se com os cabelos mais compridos mas será responsável pelo volume e movimentos que o cabelo adquire.

 

 

Agora só tem de correr para o seu hairstylist para saber qual o tipo de franja que lhe assenta melhor.

Ficamos à espera que partilhe connosco, e se estas dicas não forem suficientes, partilhamos mais algumas para que não lhe falte inspiração!