Long Hair We care: 5 dicas para um cabelo longo

 

 

Quando realmente consegue o comprimento ideal, o desafio é mesmo manter os cuidados necessários para que o seu cabelo continue a crescer forte e saudável.

 

Recolhemos 5 dicas para que os seus cabelos de Rapunzel tenham o destaque que verdadeiramente merecem:

 

1. Corte o Cabelo

 

(ups!) Sabemos o que está a pensar mas acredite que é verdade. Cortar as pontas com alguma regularidade faz parte do cuidado necessário para um cabelo comprido que se quer forte e saudável.

Na verdade, o corte acaba por funcionar como um estímulo para o couro cabeludo – para além de tirar as pontas duplas do seu caminho – estímula a renovação dos fios.

Experimente.

 

2. Varie os seus tratamentos

 

O cabelo comprido vai tendo diferentes necessidades e é bom saber adequar os produtos certos.

O aparecimento de cabelos secos é um dos principais inconvenientes e é fácil perceber porquê – os óleos provenientes do couro cabeludo não chegam até às pontas, pelo que se torna essencial manter um tratamento que equilibre os níveis de hidratação.

 

               | #Truque de Profissional: não se esqueça que as máscaras e condicionadores devem ser aplicados do comprimento para baixo – nunca na raiz.

 

 

 

 

 

3. Re-aprenda a pentear-se

 

Parece simples mas a verdade é que os cabelos compridos têm maior propensão para  o surgimento de nós.

Para evitarmos a quebra dos fios, é importante desembaraçar o cabelo enquanto está molhado e de preferência, enquanto o condicionador actua.

Sugerimos a utilização de um pente de dentes largos.

 

 

4. Cuidado com as altas temperaturas

 

 

O uso de secador e de ferros de alisar retiram a água e a proteína dos fios de cabelo. Ao secar, o cabelo fica mais frágil e tem maior tendência a quebrar.

Na melhor das hipóteses, recorra a um protector térmico para maior segurança na hora do brushing.

Dica: se for de férias, utilize um protector solar capilar. No fundo, quanto menos expuser o cabelo a um processo oxidativo, mais irá proteger o córtex – a camada que se encontra no centro da fibra capilar.

 

| #palavradeprofissional : Este protector térmico da gama Resistance da Kérastase é ideal para proteger o seu cabelo das altas temperaturas. A gama promete reconstrui a substância interna dos cabelos e garantir uma maior resistência.

 

 

 

 

 

5. Diga olá aos pratos saudáveis e adeus ao stress

 

Uma má alimentação é a receita para um cabelo fraco e quebradiço. Invista em alimentos ricos em aminoácidos, vitamina B5 e lípidos.

A pêra abacate, a quinoa, os peixes gordos, os frutos secos e ovos são alguns dos aliados que deverá manter ou introduzir. A época das saladas está a chegar. Aproveite para experimentar receitas novas e ricas.

Por último mas não menos importante, descanse! Mas descanse a sério. Sabemos que deve estar farta de ouvir isto mas que nem sempre os afazeres diários dão margem para uns momentos de descanso.

Não se deixe levar. Muito pelo contrário, tente ecnontrar-se nem que seja por uns minutos. A falta de descanso altera o funcionamento do metabolismo e tem influência no ciclo dos folículos pílosos – podendo inclusivamente levar a graves quedas de cabelo.

 

Por isso, opte por relaxar; dormir melhor; praticar uma actividade física que lhe dê prazer.

Cuide de si e o seu longo cabelo vai agradecer.

 

 

 

https://www.instagram.com/p/Bs0N6mTnBHH/