Os 10 mandamentos

 

 

Ao longo da decada dos “20’s” temos direito a uns quantos “descuidos” com os cuidados de beleza, mas até nessa década estes devem ser evitados ao máximo. Depois disso, é imperativo que deixem de acontecer – preste atenção às necessidades do seu corpo e da sua pele!

 

Estes são os 10 “mandamentos” de beleza sobre os quais gerimos a nossa rotina:

 

 

1. Cuide da pele, sempre! De manhã limpe-a e hidrate-a, assim como à noite. Gaste tempo a conhecer a sua pele, a perceber as suas necessidades e use sempre um tratamento adequado. Invista nesta “secção” da sua rotina de beleza, pois é das mais importantes. E nunca – nunca! – salte nenhum passo, nem de manhã, nem à noite.

 

2. Proteção solar, a sua melhor amiga. Todos os dias, durante todo o ano. Invista num bom creme diário com proteção elevada – faça chuva ou faça sol.

 

3. Conheça a Vitamina C (para que a pele mantenha a sua luminosidade natural), que deve ter em ampolas ou sérum concentrado; e Ácido Hialurónico (acção preventiva para as rugas), que poderá ter presente no seu hidrante ou sérum diário.

 

4. Nunca se esqueça do contorno dos olhos, que deve ter hidratante e desmaquilhante próprios.

 

5. Mãos a postos: as suas mãos são das partes do corpo mais expostas. Mantenha-as cuidadas e, acima de tudo, hidratadas. E sim, o protetor solar também deve fazer parte da rotina.

 

6. Conheça bem o seu cabelo – e, acima de tudo, respeite-o. Perceba as necessidades das suas raízes, do crescimento, aprenda a protegê-lo, hidratá-lo e tratá-lo bem.

 

7. Tenha um profissional de confiança: o segredo-base de qualquer pele e cabelos bonitos e bem tratados são bons profissionais. Um bom especialista deve conhecê-la bem, deve entender os seus gostos e o seu estilo, e deve guiá-la numa rotina de cuidados adequados (à sua rotina e ao seu tipo de pele e cabelo).

 

8. No que toca a cuidados de cabelo e penteados, já sabe a quem ligar em caso de emergência ou em ocasiões especiais, mas também é igualmente importante dominar a sua rotina diária. Saber tratar do seu cabelo, com os melhores produtos para o seu tipo de cabelos e efeito desejado, assim como saber fazer alguns penteados básicos.

 

9. Trate de si: invista nas suas rotinas diárias (não só em dinheiro, mas também em tempo), mas saiba aprofundá-las. Não dispense tratamentos de rotina e, de vez em quando, mime-se com um dia num Spa. 

 

10. Aprenda o que funciona melhor para si: aprenda a fazer penteados que valorizam o seu rosto, que se adequam à sua rotina de trabalho, mas também à social.