Os 1001 penteados de Emilia Clarke

 

Pode não saber quem é mas decerto já ouviu falar e já houve muitos amigos que lhe recomendaram esta série – falamos de Game Of Thrones. A estreia da 8ª e última temporada está agendada para este mês de Abril mas não é sobre isso que vamos falar.

 

Emilia Clarke representa uma das principais personagens desta série e é reconhecida pelo seu cabelo comprido, louro platinado. No entanto, já passou por várias colorações e cortes de cabelo, inclusivamente apresentou-se com um curto e elegante bob na última gala dos Óscares.

 

 

Vamos mostrar alguns dos looks da actriz e com isto tentar dar-lhe a força que precisa para a mudança.

 

# 1

 

Curto e elegante, este bob consegue ser tão versátil como descontraído. Isto porque conseguirá obter o look mais formal e simultaneamente mais prático e descontraído possível. A actriz surpreendeu ainda com este tom de cabelo, um castanho entre o escuro e o castanho clássico. É uma cor perfeita que contrasta com a tonalidade da pele.

 

 

https://www.instagram.com/p/BuU0VKYlcDF/

 

 

# 2

 

Aqui a actriz apresenta-se com um pixie, um corte forte e moderno. Voltou a ser uma tendência nos últimos anos e chegou com uma promessa de ousadia e de estilo, dado que os cortes mais curtos são tidos como mais masculinos. Chegaram para conquistar e quebrar alguns preconceitos mas tal como no short bob, é capaz de se adaptar e garantir looks elegantes e sofisticados.

 

 

https://www.instagram.com/p/Bpe78SnlU1v/

 

 

# 3

 

Ainda nos cabelos curtos com franja, um corte mais volumoso e assimétrico. As pontas mais compridas à frente garantem mais movimento e realçam a ondulação do cabelo. O tom continua a ser aloirado apesar do contraste com o couro cabeludo mais escuro.

 

 

https://www.instagram.com/p/BqnGhVvg7rV/

 

 

# 4

 

Ainda dentro dos curtos mas a passos largos para os cortes médios, sendo que este já será um corte repicado com algumas pontas maiores do que outras. Aqui a actriz apresenta um penteado com mais volume e uma ondulação simples e natural. A coloração parte de uma base mais escura para um tom aclarado e mais brilhante.

 

Dica: se tem longos cabelos, uma forma de abraçar um novo visual é optar por estes cortes médios. Se efectivamente for uma opção para si, comece por cortar dois ou 3 dedos de cabelo e depois de estar confortável, avance para um novo corte. (Isto se precisar porque se for corajosa, só temos duas palavras: estamos consigo!)

 

 

https://www.instagram.com/p/BKeqfupDY2B/

 

 

# 5

 

Voltamos aos castanhos lisos, aqui mais em estilo blunt cut. Para além de nunca sair de moda, é um corte ao qual pode adaptar um só tom de coloração ou realçar com algumas madeixas. Ideal para cabelos mais lisos mas também para os ondulados. Estes últimos tendem a ganhar volume e criam looks verdadeiramente trendy.

 

 

 

 

# 6

 

Last but not least, os compridos. Emília Clarke estará sempre associada aos cabelos loiros compridos mas também já optou pelos tons escuros. Veja por si mesma e diga-nos que não ficou cheia de vontade de “renascer” com um novo corte de cabelo?

 

 

https://www.instagram.com/p/BmWRz83Hi5-/

 

 

# 7

 

Vamos dar-lhe tempo para pensar e deixamos-lhe uma frase desta personagem para reflectir: “I will do what queens do. I will rule.”

E não se esqueça, o que vai realçar o seu novo corte de cabelo será sempre a sua atitude.

 

 

https://www.instagram.com/p/Btjohbhl0Z_/