Os 5 penteados mais trendy para a Primavera
 
E claro, para complementar o visual de boas-vindas à Primavera, damos algumas dicas de penteados práticos, leves e soltos – ideais para começar a desfrutar do pôr-do-sol.
 
 
 

# Beachy Waves

 
 
 
É hora de apostar num look simples, leve e sem esforço. Comece por dedicar menos tempo a secar e a usar a prancha do cabelo. O ideal será secar levemente o cabelo e utilizar o Steampod – a prancha a vapor que molda o cabelo e lhe confere umas ondas soltas e elegantes. Ao mesmo tempo reforça a protecção dos cabelos numa altura em que começam a apanhar mais sol. Para dar o verdadeiro look Beach Wave, o nosso conselho é que utilize um texturizante de forma a desfazer as ondas e a torná-las mais naturais, o derradeiro aspecto wild & free. 
 

 

 

 

# Franjas com ondulação

 
 
 
Já não é novidade que as franjas têm vida própria, seja no inverno ou no Verão e infelizmente não é diferente na primavera. Vamos assumir esta Wave Fever e deixar que a nossa franja fale por nós. É uma tendência em todos os cortes de cabelo mas marca posição no Bob – Wavy Bob – segue as linhas do rosto e normalmente ganha forma entre a linha do queixo e a base do pescoço.
Um look livre e moderno que realça o rosto.
 
 
 

 

 

# Tranças

 
 
 
Tranças para que vos queremos… podem ser as nossas maiores aliadas e a Primavera marca a altura de soltar o romantismo e a Rapunzel que há em nós.
Podemos optar pelas mais simples ou para as mais corajosas, vejam o nosso artigo “Tudo o que precisa de saber sobre tranças” e deixem-se inspirar pelas nossas ideias.
 
 
Desta vez, a nossa dica vai mesmo para a trança embutida solta e com algumas pontas livres que complementam um messy look e combinam com aqueles vestidos que começam a sair do armário.
 
 

 

 

# Acessórios: entre ganchos e flores

 

 
Seja em cabelos soltos ou apanhados, para prender algumas pontas ou só mesmo para dar um toque moderno, os acessórios voltaram a ser tendência e estão cada vez mais presentes. Na altura de soltar os cabelos, vamos soltar também a imaginação e invadir o cabelo com ganchos florais e de diferentes tamanhos, do S ao XXL mas não dê hipótese de passarem despercebidos.
Para complementar, nada como domar aqueles cabelos rebeldes com o TECNIART Fix Anti-Frizz.
 
 
 

# Double bun

 

 

 
 
Ou se ama ou se odeia mas a Primavera é a estação ideal para quebrar algumas barreiras e deixar-se surpreender por esta tendência. Não pense já na vencedora do festival da canção do ano passado ou nas navegantes da lua ou mesmo na princesa Leia, este coque é muito mais versátil do que julga e pode ser um verdadeiro style up para um look mais descontraído.