Os benefícios de uma coloração “au naturelle”

 

É verdade que o pensamento “green” tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos. Não falamos somente na forma como nos alimentamos, como despendemos o nosso tempo, na forma como nos vestimos.

 

A sustentabilidade do planeta está na ordem do dia e a moda e a beleza como verdadeiras criadoras de tendências, apresentam-nos cada vez mais alternativas para que este estilo de vida se converta numa só cor: verde.

 

 

https://www.instagram.com/p/BqS0hK4BOg5/

 

 

Para dar resposta a este estilo de vida, a L’oréal lançou a gama Botanéa – uma coloração profissional 100% vegetal.

 

Apenas 3 ingredientes colhidos na Índia: Cassia, Henna e Indigo são as estrelas desta gama para que possa optar por uma coloração livre de tóxicos.

 

Parece-lhe bem?

 

A nós também mas é importante reforçar que somente o seu hairstylist será capaz de lhe trazer a tonalidade pela qual tanto anseia. Estes verdadeiros pós mágicos terão de ser misturados com água quente e na dose certa tendo em conta o tom que pretende.

 

 

clique na imagem para saber mais

 

 

Resultado?

 

Coloração personalizada com combinações infinitas!

 

 

https://www.instagram.com/p/BlNWCsFAH8m/

 

Vamos conhecer melhor os três protagonistas:

 

https://www.instagram.com/p/BlIzTcygQul/

 

 

Indigo:

As suas folhas contém pigmentos de cor azul a roxo, ideal para bases escuras e castanhas, quando combinado com henna.

 

Henna:

 As suas folhas libertam pigmento “cobre quente”  ideal para louros, ruivos ou castanhos.

 

Cassia:

Cresce em diversas regiões da Índia, foi selecionada pelo departamento de investigação da L’oréal para ser usada por coloristas como um iluminador e potenciador de brilho.

 

Curiosidade:

Já aqui falámos acerca da coloração capilar para mulheres grávidas, chegando sempre à conclusão que a mesma é desaconselhada. No entanto, se realmente não resiste a estes 9 meses sem pintar o seu cabelo, Botanéa será a escolha indicada para lhe devolver a cor.