Shampoo vegan, amigo do ambiente e do cabelo?

 

 

Já não é propriamente novidade que todas as marcas, sejam elas de beleza e cosmética ou qualquer outro sector, têm hoje uma preocupação maior em oferecer soluções naturais, adaptadas ao nosso estilo de vida.

 

Damos por nós a valorizar produtos com a palavra BIO ou a vaguear pela secção dos produtos “saudáveis” – isto torna-se cada vez mais frequentes e quer queiramos, quer não, a consciência de que estamos a consumir de forma responsável, dá-nos um certo conforto.

 

A pensar nisto, a L’Oreal Professionel lançou a linha Source Essentielle – que a par da Botanéa se posiciona como “eco friendly”.

 

Os produtos não contêm ingredientes ou subprodutos derivados de animais e estão livres de silicone.

(Comunidade vegan, esta é para vocês!)

 

 

ROTULAGEM TOTAL

 

Os benefícios não se ficam por aqui! A transparência destes produtos vê-se na embalagem e por isso mesmo a marca descreve detalhadamente os ingredientes derivados da natureza.

 

 

EMBALAGEM SMART & ECO-FRIENDLY

 

Esta é outra das novidades! A embalagem é intencionalmente quadrada, para armazenar uma quantidade máxima de produto e uma quantidade mínima de plástico. A embalagem é ainda “recarregável” – à semelhança daqueles “refill” que se tornaram comuns (e ainda bem!)

 

 

 

 

Mas a melhor das novidades é que estes produtos são tão naturais como variados: indicados para cabelos normais, secos, com coloração ou couro cabeludo sensível, podem ser utilizadas em salão de cabeleireiro ou em casa e fixem esta estatística:

O Creme para cabelos normais a finos é capaz de melhorar a hidratação do cabelo até +83%.

 

A nossa Catarina Gouveia (@categouveia) é uma das caras desta gama e espelha bem os princípios de Source Essentielle!

 

 

 

Só coisas boas! Ficou curiosa?

 

Veja o vídeo e a próxima vez que precisar de shampoo, pense green! 

Nós agradecemos e o ambiente também!