Top Knot: rápido, fácil, elegante

 

 

Continua a ser a loucura das it girls, mesmo que algumas delas estejam a aderir ao “corte radical”. É fácil perceber porquê: é elegante e ao mesmo tempo desarrumado. Ao contrário da versão mais arrumada que existe e que normalmente chamamos “coque”,  o top knot é menos volumoso e mais casual. 

 

Dá um ar cool, descontraído e ideal para os dias em que sai de casa com pressa ou o cabelo fica com jeitos.

 

 

View this post on Instagram

Black ✖️ #carlywonders

A post shared by Carlota Sardinha (@carlywonderss) on

 

Como consegui-lo?

 

Comece por desembaraçar todos os nós que possam existir e que tornem mais difícil fazer este penteado. Para evitar danos, comece por desembaraçar das pontas para cima. Depois, depende. Se quiser dar volume ao resultado final, utilize um produto como Mousse Volume Lift, de L’Oréal Professionnel. Aplique-o por todo o comprimento do cabelo. 

 

De seguida, crie uma base. Divida o cabelo em duas partes para prender a parte superior dos fios e, só de seguida, junte a parte de baixo num rabo de cavalo – o truque perfeito para que o top knot se mantenha impecável o dia inteiro. 

Depois, divida as madeixas e penteie a parte de cima, prendendo-a com a ajuda de um elástico. Depois, penteie o restante para cima e prenda com um segundo elástico.

 

https://www.instagram.com/p/BhPftVWDdNf

 

Depois da base, a forma.

Comece por torcer o rabo de cavalo. Depois, enrole todo o comprimento em volta do elástico para que fique preso. Prenda-o com ganchos até ficar bem firme.

 

Para finalizar, puxe algumas mechas de cabelo para dar um ar mais casual e descontraído. Depois de pronto, aplique o spray fixador Air Fix, de L’Oréal Professionnel, para fazer o penteado durar o dia inteiro. 

 

 

 

https://www.instagram.com/p/BajpuJMF6RC