Tudo o que precisa saber sobre tranças

 

 

Provavelmente, este tipo de penteado remete-a para a infância, para o penteado que possivelmente nem gostava mas que a sua mãe insistia em fazer-lhe!

 

Mas, na verdade, de infantil tem muito pouco, muito pelo contrário: é um penteado muito elegante e que fica bem em todos os estilos e idades.

 

De penteados mais básicos, que facilmente consegue fazer em casa (com a ajuda dos produtos certos e de alguma prática), aos mais elaborados – perfeitos para pedir ao seu cabeleireiro em ocasiões especiais.

 

 

 

 

 

Muitas vezes uma trança simples dá todo um novo ar ao seu conjunto, muito mais polido e feminino. Mesmo que esta seja feita num estilo mais messy (desconstruído). E se tiver o cabelo com madeixas ou vários tons, o efeito é ainda mais bonito!

 

 

 

 

 

Um dos tipos de tranças que está cada vez mais trendy é a half-braid!

Explicamos: esta é feita apenas com a parte superior do seu cabelo. Pode fazer de várias formas (mais fina, mais grossa, ou em espinha de peixe), mas também tem vários níveis de complexidade. Comece pelo mais simples e vá praticando até conseguir o efeito desejado!

 

 

 

Outro modelo, um eterno clássico que fica sempre bem, é a Crown Braid. Faz lembrar uma coroa, pois claro, e remete-nos imediatamente para um look de verão.

 

A Kérastase dá-lhe o passo-a-passo:

 

 

 

Comece por aplicar o L’Incroyable Blowdry, de Kérastase, no cabelo húmido. De seguida, seque e, se preferir, use um modelar de caracóis para criar movimento no cabelo. Depois de aplicar o spray de textura V.I.P, da linha Couture Styling, inicie uma trança a partir da orelha direita, até terminar o seu cabelo. Quando prender, aplique novamente o V.I.P e desconstrua um pouco a trança, para um acabamento mais natural. 

Finalize com a Laque Couture.

 

 

 

 

Qualquer que seja a sua escolha, recapitulamos as nossas dicas:

 

– Pratique muito. Comece pela trança mais clássica (atrás ou de lado) e vá desenvolvendo a partir daí (como trança embutida, trança espinha-de-peixe, boxer braids).

– Brinque com as texturas. Use cabelo com ondas e faça uma trança lateral (ou a half-braid que lhe mostrámos em cima).

– Tenha sempre à mão: elásticos pequenos e ganchos, spray de textura e laca. Estes são os 4 produtos essenciais para qualquer trança!

– Decida o acabamento conforme o seu estilo. Pode fazer uma trança com um acabamento polido ou mais desconstruído, que deverá enquadrar-se no seu e estilo. A nossa dica é que vá pelo contraste: se tem um visual muito feminino, opte por uma trança mais desalinhada; se optar por um look mais casual, faça uma trança com um aspecto mais polido.

– Além da half-braid e da crown braid, mencionadas acima, outros modelos em voga são as boxer braids (inspiradas no penteado utilizado pelas praticantes de boxe), as tranças duplas (imagine os clássicos totós da escola, mas com tranças) e as boho-braid.

 

 

 

 

#SummerHair