Um dia com… Inês Brusselmans

Representou Portugal na qualidade de 1ª Dama de Honor mas para além de pertencer a este mundo de misses, Inês é determinada e persistente quanto aos seus objectivos.

 

Amante de um estilo de vida saudável e equilibrado, pratica desporto “praticamente todos os dias”, entre os quais muay thai – uma actividade que trabalha corpo e mente e que realça o equilíbrio tão necessário em todos os aspectos da nossa vida.

 

Deixe-se inspirar e não perca a nossa conversa com a Inês:

 

Se falarmos em rotina capilar, quais são os passos que poderias destacar?

 

“ Tento lavar o cabelo dia sim dia não, mas por vezes não é possível devido a treinar praticamente todos os dias da semana. Utilizo sempre os produtos da L’oréal Professeionnel e confesso que sou fã de duas gamas:

 – gama nutrifier

 

gama mythic oil

 

são as minhas preferidas!

 

Lavo com o shampoo e o amaciador e uma vez por semana gosto de fazer uma máscara.

Uso sempre protetor térmico antes de aplicar calor no cabelo e depois finalizo sempre com um óleo nas pontas.

 

            Dica: normalmente quando aplico a máscara, enrolo uma toalha quente ao cabelo e espero cerca de 20 min.

 

 

https://www.instagram.com/p/BxsAxQWlr1u/

 

 

Agora que as férias de Verão se aproximam, vamos falar dos produtos que não dispensas e que levas contigo no necessaire de viagem?

 

Não dispenso o mythic oil com brilhantes que dá para usar não só no cabelo mas também no corpo, deixa um efeito incrível, sem duvida não vou de férias sem ele!

Mas confesso, levo tudo! Não vou de férias sem o meu shampoo, amaciador, máscara e protetor de calor da L’Oréal pro. 

 

Hoje olhamos para o teu cabelo (que é lindo!!!) e interiormente todas pensamos: quero ter um cabelo assim! Mas o que queremos saber é qual foi a maior loucura que fizeste ao teu cabelo?

 

Quando tinha cerca de 14 anos tinha o cabelo enorme e decidi cortá-lo pelos ombros, fiquei super desiludida com o corte, não gostei de me ver com o cabelo curto e ia sempre para a escola de rabo de cavalo.

Lembro-me perfeitamente de entrar na escola e mesmo de rabo de cavalo ouvia os meus colegas a comentarem “a Inês cortou o cabelo”. Desde aí nunca mais tive coragem de cortar o cabelo tão curto (risos)

 

E se falarmos de um objectivo? Ou um desejo pessoal? Se o génio da lâmpada te concedesse um “desejo capilar”, qual seria? 

 

Neste momento o meu objetivo é deixar crescer bastante o cabelo, se possível quase até chegar a cintura. Mas acabo sempre por ir cortando as pontinhas de 3 em 3 meses, então o processo está a ser demorado. Adoro ver cabelos compridos!! (mas claro, exigem dedicação e têm de estar bem cuidados)

 

 

O cabelo sempre foi uma preocupação tua? Sempre foste consciente da importância de utilizar os produtos certos?

 

Sim sempre, a minha tia é cabeleireira e quando era muito nova ela já achava piada fazer-me uma madeixa ou outra mais loira, desde aí tomei o gosto e fui cada vez mais fazendo madeixas, e um cabelo com descoloração precisa de muitos cuidados.

Logo com 12/13 anos lembro-me de ir com a minha mãe comprar os produtos da L’Oréal Pro numa loja num centro comercial, mesmo antes de ter oportunidade de trabalhar com a marca já era uma super consumidora. (é mesmo verdade!) Posso dizer que assim que comecei a fazer madeixas, o meu cabelo nunca mais se alimentou de produtos de supermercado. É muito importante e mesmo agora, apesar de já não pintar o cabelo e ele estar 100% natural, não dispenso os mesmos produtos.

 

 

https://www.instagram.com/p/BwUXCvjFmVn/

 

 

Por fim Inês, quando queremos inspiração para um cabelo saudável, podemos seguir as tuas dicas mas e tu, onde vais buscar inspiração para o cabelo perfeito?

 

Por norma, sigo muitas youtubers e instagramers do Brasil. O Brasil é um país pioneiro na beleza e nos cuidados capilares e sei que posso sempre inspirar-me na Franciny Ehlke e na Mari Maria.