Vai de férias? Leve estas dicas consigo

 

Chegou a altura de fazer a mala e apostamos que nem cabe em si de tanta felicidade! Pois é, é verdade. E nós também estamos felizes por si.

Antes de apanhar o avião, deixe um espacinho no seu necessaire para as dicas que se seguem:

 

# Dê de beber aos seus cabelos

 

Durante as férias, os cabelos sofrem diferentes agressões, seja da água do mar, do cloro da piscina, do sol, da areia. Todo um conjunto paradísiaco mas assustador para os fios de cabelo.

No entanto, há algumas dicas que podem fazer a diferença e esta é uma delas: lavar o cabelo com água límpida após o banho no mar ou na piscina. Acaba por ser simples se pensar naqueles chuveiros que se encontram a alguns passos de si.

Esta é uma forma de retirar os resíduos do cabelo e evitar que penetrem na fibra capilar.

Retire o excesso de sal e cloro para que os fios não sejam tão afectados e no final do dia massaje bem o couro cabeludo com um shampoo (preferencialmente de ph neutro) e claro, um bom condicionador para repor a hidratação. (este é só o melhor que poderá escolher!)

 

 

Urban Moisture Shu Uemura

 

 

# Protecção Solar

 

Nunca é demais repetir. Não falamos só da protecção da pele. Os seus cabelos também sofrem com as agressões dos raios solares e não são só os cabelos com coloração que merecem cuidados reforçados.

É natural que a luz solar e a água do mar tornem o cabelo mais claro, é exactamente por isso que os cabelos dos surfistas ficam com madeixas naturais.

O segredo é mesmo apostar na protecção solar porque na realidade os danos podem ir mais longe do que uma mera oxidação.

Escolha protectores capilares com filtros UV e não se esqueça de reaplicar sempre que voltar à toalha.

 

 

 

 

 

# Hidratação

 

Já falámosa da limpeza e protecção dos seus cabelos. A hidratação é o passo que se segue – um que deverá estar sempre presente mas que deverá ser reforçado nos dias de maior exposição solar e principalmente para os cabelos com coloração

Invista numa rotina de tratamento after-sun cuja função será nutrir em profundidade e restaurar os fios danificados.

A nossa sugestão é a máscara UV Défense Active – aplicada após a exposição solar, protege contra a fotogdegradação e repara o cabelo em profundidade.

Não se esqueça de deixar actuar a máscara durante 3 – 5 minutos.

 

 

https://www.instagram.com/p/BmQQW-MA3mj/

 

 

# Leave In

 

Decerto já ouviu falar nestes que são capazes de ser os nossos melhores amigos quando queremos uma rotina rápida e eficaz. É aplicado nos fios após a sua completa lavagem – poderão ser utilizados em todos os tipos de cabelo, desde o frisado ao mais liso e apresentam diferentes texturas como cremes, sprays, séruns, etc. Os Leave-in são pensados para perdurar nos cabelos e não necessitam de enxaguamento após a sua aplicação.

No momento da aplicação do leave in, tenha em consideração que o produto deverá ser aplicado no comprimento e nas pontas mas não deixe de o experimentar, até porque vai adorar o efeito modelador.

Tem ainda uma função hidratante e até protectora de altas temperaturas e apostamos que vai adorar o efeito final – leve e solto.

 

 

 

 All Soft Mega Hydra Melt Leave In, da Redken

 

 

# Chapéus há muitos

 

Os dias quentes estão claramente a chamar por nós (e não, não é só da nossa imaginação!)

Para além de darem um boost no nosso style, ainda reforçam a protecção da pele, dos próprios fios de cabelo e evitam que o couro cabeludo seja “queimado”, o que se traduz no efeito de pele a escmar como forma de se regenerar.

Para evitar tudo isso, deixamos algumas inspirações para os dias que se avizinham.

Sé é o seu caso, só podemos desejar-lhe uma excelente viagem.

Estaremos à sua espera, quando voltar!

 

 

 

https://www.instagram.com/p/BvBDW4Al86I/

 

 

 

View this post on Instagram

Heading to my dream destination

A post shared by Carlota Sardinha (@carlotasardinhaa) on

 

 

 

 

 

 

https://www.instagram.com/p/Bslxyq6lbE3/

 

 

 

View this post on Instagram

mind is here: #calzedonia #italianbeachwear #ad

A post shared by concha (@conchadelimamayer) on