MET Gala 2017

Todos os anos, na primeira segunda-feira do mês de maio, acontece um dos mais aguardados e importantes eventos do mundo da moda: a Met Gala que, para quem não sabe, tem cariz de beneficência em que todos os fundos recolhidos revertem a favor do Museu Metropolitano de Arte (MET, para os amigos).

Cada gala está subordinada a um tema e, em 2017, a homenagem – com dress code alusivo – foi para excêntrica designer Rei Kawakubo/Comme des Garçons que, inclusivamente, tem patente uma exposição museu até 4 de Setembro: 

 

 

Depois da parte informativa, vamos ao que possa interessar! Como em qualquer passadeira vermelha, houve quem cumprisse o dress code e, claro, quem preferisse fazer a sua própria moda. Podíamos ter um artigo sobre as múltiplas centenas de looks que desfilaram o seu estilo mas preferimos dedicar-nos ao expertise que nos compete: os cabelos!

 

Looks by família L’Oréal

 

Hailey Baldwin

Musa inspiradora e cara da L’Oréal Professionnel, confiou no seu personal hairstylist, Florido Basallo, para um apanhado que combinou na perfeição com o look “modern Cinderella”. Toda a simplicidade foi combinada com um toque de sofisticação que, garantimos, marcará uma das tendências para este ano. Atenção noivas: esta pode muito bem ser uma boa opção para o dia do sim.


Brandon Thomas Lee

 

Podia ser só o filho mais velho de Pamela Anderson, mas acontece que é também modelo da italiana Dolce & Gabbana e isso, parecendo que não, impõe respeito excentricidade no look. Ainda assim, o cabelo deixou nas mãos da colorista Rachel Bodt, que transformou o look de Brandon num castanho natural, longe do louro descolorado a que o jovem tem habituado os seus seguidores. Para cumprir o look, Rachel Bodt optou por usar o Shades EQ da Redken para escurecer gradualmente o tom dos fios, incorporando durante o processo o pH-Bonder para manter o pH natural do cabelo.

 

@brandonthomaslee


 

Allison Williams

 

A atriz da série Girls deixou aos cuidados da profissional Rebekah Forecast o look a levar à gala do ano. O resultado leva-nos a viajar à década de 20 do século passado mas, como as imagens bem documentam, com recurso a alguns acessórios bem mais modernos. As referências da celebrity hairstylist não deixam margem para dúvidas quanto aos produtos usados: #Biolage #LiveRAW #StyleLink, #MatrixHair.